A diretoria do Vasco foi rápida para definir o novo treinador. Cerca de 18 horas depois de Tita pedir demissão - ainda no vestiário do Palestra Itália, em São Paulo, após a derrota para o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana -, o nome de Renato Gaúcho foi anunciado pelo presidente do clube, Roberto Dinamite, no início da noite desta quinta, em São Januário.
Aprovado pelos principais jogadores do atual elenco vascaíno, como Edmundo e Leandro Amaral, Renato Gaúcho está de volta ao Vasco, onde trabalhou entre 2005 e 2007, período em que chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil de 2006 (perdeu o título para o Flamengo). Atualmente, ele estava desempregado, desde que deixou o Fluminense no começo de agosto.
Renato Gaúcho assume o cargo nesta sexta-feira, com uma missão bem complicada pela frente: o Vasco corre sério risco de rebaixamento no Brasileirão, ocupando atualmente a 17ª colocação, com 26 pontos. E a sua estréia será no domingo, no Palestra Itália, justamente contra o Palmeiras, vice-líder do campeonato, que foi responsável pela queda de Tita.