O mal-encarado goleiro alemão Oliver Kahn, de 39 anos, fez neste sábado sua última partida oficial com a camisa do Bayern de Munique, na Allianz Arena lotada, em Munique. Ídolo da torcida e titular absoluto da seleção alemã por anos, Kahn recebeu homenagens e, na condição de capitão do time, levantou a taça do Campeonato Alemão, conquistado por antecipação e ratificado com a goleada por 4 a 1 aplicada sobre o Hertha Berlim, na última rodada da competição.
Quem também fez festa neste sábado foi um time recheado de brasileiros. Com a vitória sobre o Borussia Dortmund por 4 a 2, fora de casa, o Wolfsburg conquistou uma vaga na próxima edição da Copa da Uefa. A equipe que conta com o volante Josué e o atacante Grafite (ex-São Paulo) e o meia Marcelinho Paraíba (ex-Grêmio) ficou em quinto lugar, com 54 pontos.
Na luta pelo vice-campeonato, melhor para o Werder Bremen sobre o Schalke 04. Como visitante, o time dos brasileiros Diego (ex-Santos) e Naldo (ex-Juventude) derrotou o Bayer Leverkusen, por 1 a 0, e ficou com 66 pontos, dois a mais que o rival, que bateu o Nurenberg por 2 a 0, também fora de casa.
A derrota diante de seus torcedores, aliás, decretou o rebaixamento do Nurenberg à Segunda Divisão na temporada 2008/2009. Hansa Rostock e Duisburg também caíram.
Confira outros resultados deste sábado:Bochum 1 x 2 Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt 4 x 2 Duisburg
Hamburgo 7 x 0 Karlsruher
Hannover 4 x 0 Energie Cottbus
Stuttgart 2 x 2 Arminia Bielefeld