Depois de 45 dias sem uma vitória, o lanterna do Campeonato Brasileiro desencantou e goleou o Cruzeiro na noite desta quinta-feira por 4 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife. O volante Júnior Maranhão marcou três gols para a equipe nordestina.
O clube pernambucano segue na última colocação da tabela, com 28 pontos, enquanto que os mineiros ficaram mais distantes do sonho da Libertadores, ocupando a oitava posição (49).
Os dois primeiros gols da partida foram marcados por Júnior Maranhão, que abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo após cobrança de falta. O volante voltou a marcar aos 2 da etapa complementar. Ele bateu de longe, o goleiro Fábio falhou feio ao não conseguir segurar um chute fraco.
Diego conseguiu descontar para o Cruzeiro aos 14. O atacante bateu colocado na entrada da área e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Anderson. Logo em seguida o Santa Cruz fez o terceiro. Osmar foi lançado, partiu com velocidade, invadiu a área e rolou para Júnior Maranhão, que se livrou da marcação antes de completar para o fundo das redes.
Aos 43 minutos, Jairo, que havia entrado no lugar do atacante Nenê, marcou um golaço ao bater cruzado, sem chances para Fábio.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santa Cruz recebe o São Caetano, que também luta para não cair à Série B. O confronto acontece no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro terá pela frente o desesperado Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio.
Ficha técnica:
Santa Cruz: Anderson; Osmar, Hugo, Wilson Surubim e Reginaldo Araújo; Augusto Recife, Bruno Lança, Júnior Maranhão e Jorge Henrique; Nenê (Jairo) e Mirandinha (Jodeílson). Técnico: Fito Neves.
Cruzeiro: Fábio; Teco, Eliézio (Kérlon) e André Luís; Gabriel, Martinez (Leo Silva), Élson, Wagner e Leandro; Ferreira (Fábio Pinto) e Diego. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Júnior Maranhão aos 34 minutos do primeiro tempo; Júnior Maranhão, aos 2 e 17; Diego, aos 14, e Jairo aos 43 minutos do segundo tempo. Árbitro:Elmo Alves Resende Cunha (GO). Cartão vermelho: Leo Silva (C). Cartões amarelos: Élson, Gabriel, Diego, Kérlon (C); Júnior Maranhão (S). Renda: R$ 5.470,00. Público: 1.412 pessoas. Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).