O Santo André manteve a esperança de brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o duelo paulista com o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. A vitória deixou o time da casa com 49 pontos, em sétimo lugar, enquanto os campineiros ficaram com 36 pontos, na zona do rebaixamento.
O jogo foi bastante equilibrado. O Guarani, bem posicionado em campo e usando bem a velocidade, criou as melhores chances até os 35 minutos. Foram quatro boas chances. Nos últimos dez minutos, porém, o Santo André cresceu, pressionou a frágil defesa bugrina e também teve três boas oportunidades para abrir o placar.
Se o time de Campinas não aproveitou seu bom momento, o mesmo não se pode dizer dos anfitriões. No segundo tempo, o Santo André começou melhor, com Hernanes no lugar de Denni.
E foi Hernanes que fez o gol da vitória, aos 17 minutos, quando apareceu livre na frente da área e fuzilou o goleiro Deola. No desespero, o Guarani buscou o empate, mas correu o risco dos contra-ataques. O placar, porém, não mudou.
No sábado, o Santo André vai enfrentar o Brasiliense, em Brasília, enquanto o Guarani receberá, em Campinas, o Ituano, noutro duelo paulista.
Ficha técnica:
Santo André 1 x 0 Guarani
Santo André - Marcelo Bonan; Alexandre, Ozéia, Luiz Henrique e Pará; Galiardo, Bruno, Makelele e Denni (Hernandes); Anaílson (Cadu) e Sandro Gaúcho. Técnico: Ruy Scarpino.
Guarani - Deola; Mariano, Tuta, Rogério e Ademar; André Conceição, Jéferson (Éder), Túlio (Alex Afonso) e Danilo Cruz; Deyvid (Umberto) e Edmílson. Técnico: Waguinho Dias.
Gols - Hernanes, aos 17 minutos do segundo tempo Árbitro - Rodrigo Braghetto Cartões amarelos - Túlio, Rogério, Alex Afonso e Makelele Renda - R$ 11.940,00 Público - 1.947 pagantes Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)