A Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos contratou o atacante argentino Guillermo Schelotto para jogar pelo Columbus Crew. O acerto tem validade por dois anos. Não foram revelados os valores envolvidos na transação.
Schelotto, de 33 anos, é o jogador que mais vezes foi campeão pelo Boca Juniors, com 15 títulos acumulados.
"O Boca não interferirá de forma alguma na decisão de Guillermo", disse hoje à agência de notícias
Associated Press o dirigente do clube José Beraldi. "Mesmo assim acreditamos que ele ainda não tenha tomado nenhuma decisão", disse Beraldi, que já sabia que a imprensa americana dava como fechada a transferência.
O
Diario Popular informou que o atacante "viajará no final de semana aos Estados Unidos para assinar o contrato e que na terça-feira será apresentado em uma partida amistosa", garantindo já estar tudo certo.
Segundo o diário, Schelotto voltará a Buenos Aires "para se despedir do Boca no domingo, dia 29", quando o clube enfrenta o Racing pelo Campeonato Argentino.
Schelotto vinha ficando no banco de reservas no atual Torneio Clausura e jogou apenas cinco minutos no último domingo, no empate com o River Plate em 1 a 1.
Schelotto entra para a lista de reforços internacionais contratados pela MLS neste ano que foi aberta pelo inglês David Beckham, que trocará o Real Madrid, da Espanha, pelo Los Angeles Galaxy. Além dele, recentemente foram contratados Cuauhtémoc Blanco, del América mexicano para o Chicago Fire, e o goleador colombiano Juan Pablo Angel (do Aston Villa, da Inglaterra, para o New York Red Bulls.