As bolas aéreas se transformaram no ?calcanhar de Aquiles? do São Paulo na temporada. Embora tenha sofrido apenas 11 gols - seis na Copa Libertadores e mais cinco Campeonato Brasileiro -, sete deles nasceram de levantamentos na área. ?Tomamos um gol na Argentina assim. Já tínhamos levado contra o Cienciano e contra o Chivas?, lembrou o técnico Muricy Ramalho, referindo-se ao primeiro jogo da quarta-de-final da Copa Libertadores, em que o gol da vitória do Independiente nasceu de um cruzamento, e de dois jogos da primeira fase da competição sul-americana.
No jogo de domingo, o São Paulo também perdeu pelos ares para o Internacional, levando dois gols de cabeça do zagueiro Índio. Além disso, teve dificuldades em segurar os atacantes na maioria dos cruzamentos. ?A coisa mais importante do futebol é a bola parada. Isso decidiu o jogo. Temos de melhorar nesse quesito?, criticou o treinador do São Paulo.
A zaga do time é alta e tem boa impulsão: Fabão tem 1,87m, Lugano, 1,88m e André Dias, 1,84m. ?Perdemos por erros nossos. Sabíamos que a jogada aérea do Inter era muito forte e acabamos falhando?, concordou o meia Danilo. ?Faltou motivação e vibração. A derrota foi justa?, diz o zagueiro Lugano, que perdeu a disputa aérea no segundo gol do Inter.
O atacante Ricardo Oliveira, que se movimentou bem, sem sentir dores no joelho direito, que foi operado em novembro do ano passado, deverá ser titular na próxima partida do Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h10, contra o São Caetano, no Morumbi. Aloísio e Leandro estão suspensos. ?Ele foi uma surpresa positiva e pode até ter uma chance no fim de semana?, disse Muricy. ?Minha maior felicidade é ter voltado a jogar futebol. Chutei para o gol, arrisquei, dividi. Acho que foi um retorno positivo?, comemorou o jogador. O companheiro de Ricardo Oliveira deve ser Alex Dias, já que Thiago Ribeiro ainda está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.
Os 60 mil ingressos para o jogo com o São Caetano já estão à venda no Morumbi, Pacaembu, Canindé, entre outros. Depois do time do ABC, o São Paulo vai enfrentar o Palmeiras.