O Vasco tem um sério problema para o jogo contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, em Santa Bárbara dOeste. Com Leandro Amaral fora de combate, ainda em recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo, e Edmundo atuando apenas uma vez por semana, o técnico Tita está sem seu ataque titular, melhor setor da equipe, em um confronto direto para evitar o retorno à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Tita pelo menos já está conseguindo um comprometimento maior dos jogadores vascaínos. O treinador conversou com Edmundo e fez com que ele viajasse com o time e ficasse no banco de reservas, ao que tudo indica para entrar no segundo tempo da partida contra a Portuguesa.
Dessa maneira, o técnico precisará contar com a juventude e disposição de Alex Teixeira e Alan Kardec, uma vez que Jean ainda recupera a melhor forma física depois de uma lesão e também começa no banco. Com as mudanças na equipe que goleou o Internacional por 4 a 0, na última rodada, o meia Madson continuará jogando como a principal ligação entre o meio-campo e o ataque, com bastante liberdade para avançar.
"Meu posicionamento não vai mudar muito. Já joguei assim, me aproximando do Alan Kardec. Gosto de vir com a bola de trás", diz o baixinho e ligeiro Madson. Outro desfalque importante deverá ser o goleiro Tiago, que sofre de uma tendinite no joelho. Roberto será mais uma vez seu substituto.