O Utah Jazz ficou com a última vaga para a segunda rodada dos playoffs da NBA, ao vencer o Houston Rockets por 103 a 99, fora de casa, na noite de sábado, e fechar em 4 a 3 a série melhor-de-sete jogos. Agora, a equipe vai enfrentar o Golden State Warriors, a partir desta segunda-feira, pelas semifinais da Conferência Oeste. Na série mais equilibrada da primeira rodada dos playoffs, cada time venceu os três jogos que fez em casa. Assim, a vantagem parecia do Rockets, que decidia a classificação em Houston. Mas o Utah Jazz surpreendeu e ficou com a vaga.
O Utah Jazz não ganhava uma série dos playoffs desde 2000, quando ainda tinha a dupla John Stockton e Karl Malone, dois dos maiores jogadores da história da NBA. Dessa vez, o herói foi Carlos Boozer, que conseguiu 35 pontos e 14 rebotes na vitória de sábado. Mas ele teve uma boa ajuda de Deron Williams, com 20 pontos e 14 assistências. "É maravilho para esses jovens. Estou muito contente", afirmou o técnico do Jazz, Jerry Sloan, que está no cargo há 20 anos. "Temos que manter a ambição. Vamos ver até onde chegamos", disse Carlos Boozer.
Enquanto o Utah Jazz conseguia a última vaga, a segunda rodada começou na mesma noite de sábado. Pela semifinal da Conferência Leste, o Detroit Pistons jogou em casa, venceu o Chicago Bulls por 95 a 69 e abriu 1 a 0 na série melhor-de-sete jogos. O segundo jogo da série entre Pistons e Bulls será nesta segunda-feira, novamente em Detroit.