O Vitória retomou a boa fase após vencer o Vitória da Conquista por 2 x 0 fora de casa. O resultado da rodada coloca o Leão na liderança do Baianão com 13 pontos, dois à frente do Atlético, que ainda pode recuperar a ponta nesta quinta-feira, quando jogará contra o Ipitanga.
O Rubro-negro não teve dificuldades para derrotar o caçula do Estadual e construiu o placar no primeiro tempo. Assustado com o Leão em campo, o Conquista não mostrou o futebol das cinco primeiras rodadas que chegou a lhe render a liderança do certame e cometeu erros primários. A pressão do Vitória rendeu o primeiro gol aos 11min, com uma cabeçada de Jean para o chão de frente para o gol que chorou até ultrapassar a linha.
Ainda mais acuado com a desvantagem no marcador, o Conquista abriu a porteira e o atacante rubro-negro Joãozinho agradeceu ao cumprimentar o goleiro Fernando com uma bola na sua saída aos 28min. O Leão ainda teve chance de ampliar o placar, mas o goleiro da equipe da casa mostrou serviço e evitou que a situação piorasse.
Na volta para o segundo tempo o Conquista conseguiu estabilizar os nervos e jogou de igual para igual com o Vitória, o que resultou em jogo violento para os dois lados. Apesar de diversas chances de marcar, o estreante no torneio não conseguiu o empate e viu a torcida sair cabisbaixa do Lomanto Júnior após os 30min da etapa final.