Em lados opostos na tabela do Terceirona, a dupla Ba-Vi entra em campo na noite desta quinta-feira, 17, com um mesmo objetivo: vencer. Enquanto o time do Barradão desfruta da primeira colocação do Grupo 20, precisando de um trinfo diante do Confiança-SE para se manter na ponta, o Tricolor tem o desafio de se recuperar do mau início de segunda fase e deixar a incômoda última posição do Grupo 19. Acompanhe os jogos a partir das 20h30 pelo
A Tarde On Line.
Ganhar uma partida na Fonte Nova não deveria ser motivo de preocupação para o Bahia, mas o retrospecto fora de casa do Coruripe-AL, adversário desta quinta da equipe de Charles Fabian, é suficiente para deixar a torcida tricolor em estado de alerta. Na primeira fase da competição, dos três jogos fora de casa que disputou, o time alagoano venceu dois, contra Pirambu e Ipitanga, e foi derrotada apenas pelo Vitória, no Barradão - retrospecto superior ao das apresentações dentro de casa, onde o Coruripe venceu apenas um jogo e empatou dois.
Já na segunda fase, o fraco desempenho diante da torcida voltou a se repetir no último domingo, quando o time alagoano somente empatou por 2 x 2 frente ao Icasa-CE. Ao contrário de Charles Fabian, que anunciou nesta terça sua equipe, o treinador do Coruripe, Ubirajara Veiga, esconde a escalação e ainda não confirmou os substitutos de Eninho e Ivan.
Do lado Tricolor, as apostas estão claras: Rafael Bastos e Elias serão os responsáveis pela armação das jogadas e a esperança de um time mais ofensivo, capaz de municiar Paulo César e Sorato no ataque. E para que nem os céus possam ser acusados de negligência, elenco, dirigentes e funcionários participam na manhã desta quinta, às 8h30, de uma missa na capela do Fazendão. Convocação do presidente Petrônio Barradas, que se repete todos os meses.
VITÓRIA 100% - Ainda sem precisar apelar para a fé, o Vitória recebe o Confiança-SE, no Barradão, com o trunfo de ter vencido suas três partidas no estádio até agora. Ipitanga, Coruripe e Pirambu levaram juntos seis gols e não fizeram nenhum. Retrospecto que o técnico José Ferreira pretende manter ao escalar praticamente o mesmo time que venceu o Porto-PE por 3 x 0, domingo passado, em Caruaru.
A única mudança no Vitória será a entrada do meia Marquinhos no lugar de Jair, suspenso com três cartões amarelos. A estratégia de Ferreira é preservar os titulares a fim de melhorar o entrosamento do time e despertar mais coletividade e espírito de grupo.
A única dúvida do treinador, o zagueiro David Luiz - que havia reclamado de dores no pé-direito após o jogo contra o Porto -, foi liberado pelo departamento médico do clube após a realização de um raio-x. Sendo assim, só resta ao Rubro-negro retificar sua supremacia dentro de casa e se manter na ponta da tabela, com 100% de aproveitamento no Barradão.
TROCA-TROCA - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu solicitação do Ferroviário-CE para que a partida da equipe ante o Vitória, marcada para domingo, 27 de agosto, fosse antecipada para o dia anterior. O jogo será às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Ficha técnica
BAHIA x CORURIPE
Séirie C: 2ª rodada do Grupo 19
Bahia: Darci, Denílson, Pereira, Rodrigão e Galego; Guilherme, Leandro Leite, Rafael Bastos e Elias; Sorato e Paulo César . Técnico: Charles Fabian.
Coruripe: Ricardo, Vovô, Luciano Silva, Cléber Carioca e Pará; Jânio, Babau, Jaelson (Pachola) e Mauro César; Leandrinho e Cristiano. Técnico: Ubirajara Veiga.
Árbitro: Carlos José Hora Dantas (SE)
Assistentes: Kleber Moradillo (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)Local: Fonte Nova
VITÓRIA X CONFIANÇA
Série C: 2ª rodada do Grupo 20
Vitória: Victor, Itamar, Sandro e David Luiz; Apodi, Marquinhos, Garrinchinha, Índio e Alysson; Bida e Valdir Papel. Treinador: Ferreira.
Confiança: Fábio, Antonio Carlos, Edson, Denis Clay e Mica; Weuler, Diogo, Edvaldo e Marcelinho; Harley e Jorge Cruz. Treinador: Ricardo Oliveira.
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e José Carlos Oliveira Santos (BA)
Local: Barradão