Jogando no Barradão, com um público de aproximadamente 6 mil pagantes, o Vitória venceu a Portuguesa, na noite desta quinta-feira, 2, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Leão sobe provisoriamente para o sexto colocação na tabela, com 43 pontos. O time comandado por Vágner Mancini pode perder a vaga nesta sexta-feira, 3, para o Botafogo, que enfrenta o Grêmio em Porto Alegre e atualmente tem o mesmo número de pontos.
Já a Portuguesa continua na 18º colocação na tabela, com 27 pontos. O time paulistano pode cair ainda uma posição, caso o Vasco vença o Figueirense, em São Januário, neste sábado, 4.
A partida começou elétrica. Logo aos 5min, Marcelo Cordeiro abriu o placar para os donos da casa. Quando a torcida sequer havia terminado de comemorar, Robert, aos 8min, ampliou.
O gol da Lusa chegou apenas na reta final da partida. Everton, aos 41min do segundo tempo, descontou com uma cabeçada. Mas no último minuto, o atacante Marquinhos chutou rasteiro para ampliar e dar números finais ao jogo.
VITÓRIA 3 x 1 PORTUGUESA
VITÓRIA
Viáfara; Rafael, Marcelo Batatais (Thiago Gomes), Anderson Martins, Marcelo Cordeiro; Vanderson, Marco Antônio (Renan), Leandro Domingues, Willians; Marquinhos e Robert (Jackson). Técnico: Vagner Mancini.
PORTUGUESA
André Luis; Ediglê, Bruno Rodrigo, Erick, Patrício; Rai, Preto, Athirson (Washington) e Fellype Gabriel; Jonas (Vaguinho) e Edno. Técnico: Estevam Soares.
GOLS: Marcelo Cordeiro (5min/1°T), Robert (8min/1ºT) e Marquinhos (48min/2ºT), para o Vitória; Everton (42min/2ºT), para a Portuguesa.
CARTÕES AMARELOS: Edno, pela Portuguesa; e Thiago Gomes, pelo Vitória.
PÚBLICO: 5.586 torcedores.
RENDA: R$ 66.210,00.
QUANDO: 02/10/2008, quinta-feira, às 20h30.
ONDE: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.
ARBITRAGEM: Wagner Tardelli Azevedo (SC/FIFA), auxiliado por Erich Bandeira (PE/FIFA) e Luis Alberto Kallenberger (SC).