Número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve dificuldades em sua estreia no Torneio de Madri neste domingo. Em apenas 1h08min, ela derrotou a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Superior durante todo o jogo, Wozniacki apostou no forte saque para faturar sua primeira vitória no saibro espanhol. A líder do ranking acertou 81% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida. Na segunda rodada, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a húngara Greta Arn e a sérvia Bojana Jovanovski.
A russa Maria Sharapova não teve a mesma facilidade na estreia. A musa do circuito precisou de três sets para derrotar a holandesa Arantxa Rus, 99.ª do ranking, por 2/6, 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a russa Ekaterina Makarova e a belga Yanina Wickmayer.
Cabeça de chave número três, a italiana Francesca Schiavone confirmou o favoritismo diante da chinesa Shuai Peng e também avançou à segunda rodada com o placar de 7/5 e 7/6 (7/2). Já sua compatriota Flavia Pennetta decepcionou e caiu diante da local Arantxa Parra Santonja, por 6/3 e 7/5.
Mais cedo, a eslovaca Daniela Hantuchova bateu a japonesa Kimilko Date-Krumm por duplo 6/3. Na sequência, ela duelará com a australiana Samantha Stosur, quinta cabeça de chave do torneio.