Mesmo com um público superior ao de 15 mil nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás só empatou por 1 a 1 com o ABC, nesta terça-feira, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time goiano foi a 26 pontos e segue na briga pelo G-4 - a zona de acesso. O ABC, com 17, ainda se preocupa com a zona de rebaixamento.
Motivado com o bom público, o Goiás até pressionou o ABC no primeiro tempo, mas esbarrou nos próprios erros de finalização e foi para o intervalo sem tirar o zero do placar.
A conversa no intervalo ajudou o time goiano, que conseguiu encaixar os passes e abrir o placar aos 19 minutos. O volante Serginho colocou mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Iarley não desperdiçou.
Em desvantagem no placar, o até então defensivo ABC precisou sair para o jogo e, aos 30 minutos, em um contra-ataque, chegou ao empate. Após cruzamento, Joélson antecipou a Valmir Lucas e completou para o gol.
Pela 15.ª rodada, o Goiás volta a campo nesta sexta, quando enfrentará o Ipatinga, às 21 horas, no estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Já o ABC, no sábado e também às 21 horas, joga contra o Paraná, no estádio Frasqueirão, em Natal.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 1 ABC
GOIÁS - Harlei; Vitor (Sasha), Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (David); Walter (Felipe Amorim) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
ABC - Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Serginho, Guto, Jérson (Fábio Neves) e Raul (Joélson); Adriano Pardal e Éderson (Elionar Bombinha). Técnico: Ademir Fonseca.
GOLS - Iarley (pênalti), aos 19, e Joélson, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Thiago Mendes (Goiás); Serginho, Renatinho Potiguar e Guto (ABC).
ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
RENDA - R$ 98.055,00.
PÚBLICO - 16.408 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).