Comissão e atletas do Touro do Sertão festejam gol contra o Leão
Em duas rodadas, o Fluminense de Feira alcançou a 2ª posição e se consolidou como principal referência defensiva neste Baianão. Após interromper a sequência do Galícia, o Touro do Sertão voltou a vencer por 1 a 0, agora contra o Vitória, e chegou à 5ª rodada invicto e sem ter sofrido nenhum gol no Estadual.
Retornando à elite do Baianão após o rebaixamento em 2013, o Flu de Feira vem surpreendendo neste início de torneio. Com duas vitórias e dois empates, o bicampeão baiano vem apostando na solidez defensiva, com a incrível invencibilidade de mais de 300 minutos do goleiro Jair.
Ainda em 2015, o Touro do Sertão foi campeão da Copa Governador do Estado e está há 10 jogos sem perder, desde outubro do ano passado.
"A garra e a vontade de mostrar seu valor, presente nesse elenco em campo, refletem o sentimento da diretoria, que, apesar das dificuldades administrativas e financeiras, vem se esforçando ao máximo para trazer o Fluminense de volta às grandes decisões", afirmou o presidente do Flu, Gerinaldo Costa. Com a reforma no estádio Joia da Princesa, a equipe vem jogando fora de sua cidade, principalmente em Riachão de Jacuípe.
Como na última rodada da 1ª fase todos os jogos têm de acontecer no mesmo horário e a Jacuipense vai atuar em casa, o Fluminense deve ir para ainda mais longe para mandar sua partida. O clássico local contra o Bahia de Feira, no dia 13 de março, pode acontecer em Petrolina (PE), no Estádio Paulo de Souza Coelho, onde a Juazeirense mandou sua última partida.
Um dos principais responsáveis pelo time focado e disciplinado em campo é o técnico Arnaldo Lira, de 56 anos, que foi campeão baiano com o Bahia de Feira em 2011. "Com esse grande trabalho dentro e fora de campo com o elenco, ele é melhor técnico atuando na Bahia, na minha opinião", defendeu Gerinaldo Costa.
O alagoano começou sua carreira na década de 90, como técnico do CRB, clube pelo qual foi revelado como jogador. Desde então, tem diversas passagens pelo futebol nordestino. Já dirigiu Fortaleza, Ceará e Treze. Antes do título em 2011, passou pelo próprio Bahia de Feira em 2009.
Experiência
Um dos atletas mais experientes e líder da equipe em campo, o volante Fausto, de 36 anos, representa a entrega do elenco durante as partidas. O jogador, conhecido por sua passagem pelo Bahia, marcou um dos dois gols do Touro do Sertão no estadual.
"Seguindo o planejamento desde a Copa Governador, estamos contentes com esse início, mas não estamos acomodados e podemos melhorar", afirmou o veterano.
Fausto ainda comentou sobre a sequência do Baianão. "O elenco está unido para não ser mais um 'cavalo paraguaio'. Queremos devolver ao Fluminense sua história vencedora", comentou. Além dos dois títulos baianos, em 1963 e 1969, o Touro do Sertão foi vice-campeão da Copa do Nordeste em 2003.
Reforçando o coro do presidente Gerinaldo Costa, o volante ressaltou a importância do técnico Arnaldo Lira na campanha. "Quero enaltecer o trabalho em conjunto. O elenco compreendeu a proposta da comissão técnica de muita marcação, com um futebol dinâmico". O próximo desafio da equipe será sexta, contra o Flamengo de Guanambi.