Hernane vinha sentindo cãibras em vários jogos neste ano
O pior cenário para o torcedor do Bahia aconteceu, e o medo de ver Hernane fora do Ba-Vi deste domingo se transformou em um problema muito maior: segundo os médicos do Tricolor, o atacante ficará fora do time por pelo menos 60 dias. O rival, Vitória, também tem seus problemas para o clássico.
Em entrevista nesta segunda-feira, 7, ao Programa do Esquadrão, na Rádio Sociedade, o médico Luiz Sapucaia disse que o camisa 9 teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. "Será um tratamento realizado no próprio clube. Felizmente não haverá necessidade de cirurgia. Ficará fora de 60 a 90 dias", explicou.
Pelo prazo mínimo, Hernane voltaria às vésperas do duelo de volta pela final do Baiano, marcado para o dia 8 de maio. A Copa do Nordeste acaba antes, no dia 1º. Com isso, é bem provável que o 'Brocador' retorne apenas na Série B.
Ainda nesta segunda, o próprio Hernane publicou no seu perfil no Twitter um prazo menor de recuperação: "Nada grave, beleza? Quatro a seis semanas de recuperação, mas logo mais eu tô brocando. Abraço e obrigado pelas mensagens".
Segundo o clube, porém, o que vale é o prazo dado pelos médicos. "Ele vai ficar com o local da lesão imobilizado por três a quatro semanas. Depois disso, vamos começar a caminhar e fazer fisioterapia com um trabalho para manter a força muscular", disse Sapucaia.
O centroavante não é o único problema. Nesta segunda, foi diagnosticado uma lesão no joelho do lateral direito Tinga. "Mas pode ser uma lesão antiga, porque ele não sente mais dores e treinou hoje (segunda-feira) na academia sem se queixar de nada... Temos que investigar o histórico dele", explicou o médico.
O volante Danilo Pires teve diagnosticado um edema numa panturrilha, e segue como dúvida para o Ba-Vi. O lateral esquerdo Moisés já está vetado do clássico, assim como o goleiro Douglas Pires, ambos com lesões musculares.
Na visão do médico, o lateral esquerdo João Paulo e o volante Gustavo Blanco têm chances de retornar a tempo para o clássico. O primeiro está com um desconforto no adutor da coxa direita e já se encontra em transição. Já o outro fez um treino físico na tarde desta segunda.
Vitória
No Leão, o principal drama é o goleiro Fernando Miguel, destaque da equipe, que sentiu dores na coxa esquerda na sexta-feira e ficou de fora do triunfo de sábado por 2 a 0 sobre o Feirense. Um exame nesta segunda detectou uma lesão que o deixará aproximadamente mais uma semana de molho.
Wallace, de 20 anos, titular há três dias, deve seguir no time embora tenha se queixado de dores na panturrilha. "Foi um pequeno desconforto, mas ele evoluiu e vai ser liberado amanhã (terça-feira) para treinar", declarou o médico do clube, Wilson Vasconcelos.
Já o volante Willian Farias se juntou ao zagueiro Guilherme Mattis, que já estava no DM há um mês, e a Fernando Miguel como prováveis vetados para o Ba-Vi.
Por outro lado, a boa notícia é a liberação do meia Leandro Domingues, que ainda tenta fazer sua estreia em 2016, e o quase certo retorno do atacante Marinho, que vinha como destaque do Vitória até sofrer um edema ósseo no joelho direito que o tirou do time nas últimas duas partidas.
Por fim, o lateral direito Maicon Silva, que se lesionou contra o Feirense, além do volante Amaral e do meia-atacante Alípio, que já vinham em tratamento, são dúvidas. "Vamos ver a evolução durante a semana, mas a tendência é que eles possam jogar no domingo", disse Vasconcelos.