Tyler Gunter diz que viu crocodilo na Costa Rica
Uma etapa do QS, divisão de acesso ao WQS principal divisão do surfe mundial, que acontece na Costa Rica, foi paralisada na quarta-feira, 5, por um motivo inusitado. O surfista Tyler Gunter afirmou ter visto um crocodilo no mar e, com medo de um possível ataque, a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) resolveu parar as disputas para procurar o animal, que não foi encontrado. Foi a primeira vez na história que um evento de surfe foi paralisado devido à presença de crocodilos no line-up.
O jovem de 16 anos de New Port Beach, na Califórnia, estava em plena disputa pela segunda fase da 43ª etapa da divisão de acesso à elite, quando disse ter visto o predador nas águas transparentes do pico. Ele saiu da água e escapou ileso. Gunter foi o único que viu o animal na água e tentou avisar os adversários, que só perceberam o que aconteceu na areia.
"Foi muito louco. Eu estava ali sentado, e eu vi aquela coisa enorme nadar do meu lado. Eu nadei quase dois metros e olhei bem no olho dele. Pensei, nossa, é um crocodilo. Eu ainda queria vencer a bateria e o vi submergir novamente. Não me importava mais se eu perdesse", contou Tyler Gunt em uma entrevista à Surfline.
Após as buscas não encontrarem o animal, a oitava bateria da segunda fase foi retomada em meia hora. O americano acabou segurando a lanterna da disputa ao somar 7.83.
A presença de crocodilos é comum na costa do Pacífico onde está situada a Costa Rica. Há dois meses, um surfista americano amador, identificado como Jonathan Betker, perdeu parte de sua perna em um ataque em Tamarindo, no nordeste do país e a quatro horas de praia de Esterillos.