Para ter direito à vaga, as interessadas precisam estar matriculadas e ter freqüência na rede pública de ensino | Carol Garcia | Gov-BA
Na manhã desta terça-feira, 17, o Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, foi palco do lançamento do projeto Esporte na Cidade, realizada pela 'De Peito Aberto' - programa de incentivo ao esporte feminino. A iniciativa visa oferecer aulas gratuitas de futebol com a oferta de 150 vagas para meninas de 7 a 17 anos.
Todas as alunas inscritas recebem um material esportivo completo - camisa, short, meião e chuteira - para serem usados durante a atividade. Para ter direito à vaga, as interessadas precisam estar matriculadas e ter frequência na rede pública de ensino. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 14h e das 14h às 17h, no Estádio de Pituaçu.
“Serão 150 meninas que terão acompanhamento técnico para iniciar no futebol feminino. Isso é uma forma da gente cultuar o esporte feminino, especialmente o futebol. O Governo da Bahia está inovando no ponto de vista desse projeto em parceria com a iniciativa privada, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. A gente sabe a defasagem estrutural do futebol feminino em comparação ao masculino e estamos atentos para mudar este atual cenário”, disse o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães.
A iniciativa tem o apoio Sudesb, autarquia da Setre. A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.