O acidente teria ocorrido com cerca de 62 km depois da largada da prova que possui uma extensão superior a 220 km | Foto: Reprodução | Instagram
O piloto mineiro, Tunico Maciel, de 26 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 9, em São Luís, no Maranhão. Ele havia sofrido um grave acidente durante a etapa do Rally dos Sertões - prova em que ele é bicampeão - realizada no domingo, 8, e estava internado no Hospital UDI Center, mas não resistiu aos ferimentos.
"Tunico foi vítima de um acidente muito sério, com trauma cranioencefálico grave e, apesar do excelente atendimento que ele teve no local e isso faz uma diferença, ele chegou no hospital em estado bem grave. Evoluiu em morte encefálica, infelizmente, e hoje foi constatado o óbito", explicou o diretor da unidade de saúde, Augusto César Passanezi.
De acordo com o Uol Esportes, o acidente teria ocorrido com cerca de 62 km depois da largada da prova que possui uma extensão superior a 220 km. O trecho da fatalidade foi entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas, no estado maranhense.
O também piloto Ricardo Martins foi o primeiro a ter contato com Tunico após o acidente. O resgate da competição foi rapidamente acionado para prestar os primeiros socorros e, em seguida, a vítima foi levada de helicóptero para a capital.
Em suas redes sociais, o Rally dos Sertões se prestou sua homenagem e lamentou a morte do piloto. "Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel. O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto", escreveu a organização.
Antônio Luís Maciel Filho era natural de Lavras-MG. Ele era considerado uma das maiores apostas da Honda Racing e era um dos mais jovens da nova geração do Rally Cross Country e do Enduro de Regularidade. A ex-equipe de Tunico também lamentou o ocorrido.
"A Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares e fãs e do atleta. (...). Exemplo de pessoa por seu carisma e caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Na equipe desde 2015, ele conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Coss Country. A comunidade do motociclismo está em luto. Para o eterno campeão, Tunico Maciel, nosso respeito e gratidão", dedicou a equipe.