Com a vitória, o mineiro deverá ganhar a oportunidade de disputar o cinturão da categoria | Foto: Divulgação | UFC
Aos 41 anos, o lutador brasileiro Glover Teixeira poderá ter mais uma oportunidade disputar o cinturão dos pesos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). Em novo ranking, divulgado na tarde desta terça-feira, 10, pela organização, o mineiro subiu duas posições e lidera a categoria.
Em luta de compatriotas que ocorreu na madrugada do último sábado, 7, Glover Teixeira venceu o carioca Thiago 'Marreta' por finalização no terceiro round. Com isso, existem grandes chances do experiente lutador disputar o título contra o polonês Jan Blachowicz, atual campeão da categoria.
Na entrevista pós-luta, o atleta natural de Sobrália fez um apelo pessoal ao presidente da organização, Dana White, decido a rumores de que o nigeriano Israel Adesanya, detentor do título dos pesos médios, furaria a fila para fazer uma 'super-luta' contra o polonês, valendo dois cinturões em jogo.
"Dana White, vamos lá, eu sou um homem velho aqui. Você vai dar esta chance ao (Israel) Adesanya e me fazer esperar? Cinco lutas em sequência, vencendo todos esses caras jovens. Isso não é fácil. Me dê um title-shot", pediu Glover.
Pouco tempo depois, em coletiva de imprensa, Dana White comentou sobre as declarações do brasileiro. "Isso é algo que precisamos considerar. Mas eu o ouvi e concordo com ele, e estou levando-o a sério. Não vou mais duvidar desse cara".
Atualmente, o lutador de 41 anos vem de cinco vitórias consecutivas dentro da organização. Em 2014, ele chegou a ganhar uma oportunidade de disputar o cinturão contra o americano Jon Jones, ex-campeão da categoria na época, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes.
"Eu estava sentado ouvindo a entrevista dele. Ele não está errado em ficar falando que merece a disputa de cinturão. Ele está aqui há muito tempo, está com uma sequência de vitórias e esteve ótimo esta noite. É engraçado que, todas as vezes que eu excluo esse cara e acho que ele está fora, ele prova que estou errado. Ele foi incrível esta noite", completou o chefão do UFC.