Stroll garantiu pela primeira vez na carreira o lugar de honra no grid, com um tempo de 1:47.795, dando também à Racing Point sua primeira pole | Foto: Ozan Kose | AFP
O piloto canadense Lance Stroll, da Racing Point, conquistou neste sábado, 14, a pole position do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Turquia, que será disputado no domingo.
Debaixo de chuva e numa pista muito escorregadia, Stroll garantiu pela primeira vez na carreira o lugar de honra no grid, com um tempo de 1:47.795, dando também à Racing Point sua primeira pole.
O canadense terá ao seu lado na largada o holandês Max Verstapen, da Red Bul, enquanto seu companheiro de equipe, o mexicano Sérgio Perez, é o terceiro.
Outro fato inédito registrado no circuito de Istambul, é que esta é a primeira vez em 14 etapas realizadas nesta temporada que nenhum carro da Mercedes largará na frente, já que o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, ficou com o sexto melhor tempo, sua pior colocação em 2020. Já o finlandês Valtteri Bottas é o nono.
Fechando as seis primeira posições, na segunda fila ao lado de Pérez, que chegou a liderar a terceira sessão classificatória, estará o tailandês Alexander Alborn (quarto), da Red Bull, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo (quinto), da Renault.
A largada do GP da Turquia, disputado no circuito de Istambul, é neste domingo às 7h10.