O Azulão levou a melhor em Ribeirão Preto e chegou aos 56 pontos | Foto: Augusto Oliveira | CSA
Tudo azul para o CSA. A equipe alagoana espantou a má fase derrotando o Botafogo-SP por 3 a 1, nesta terça-feira, 19, em Ribeirão Preto, chegou aos 56 pontos e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro com a derrota do Juventude para o Avaí.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B
Lutando contra o rebaixamento, o Pantera não perdia em casa há seis partidas e vinha de cinco jogos se invencibilidade. O Botafogo está bem perto do rebaixamento para a Série C e agora torce contra Náutico e Vitória, que entram em campo nesta quarta, 20.
O jogo
O CSA começou melhor a partida, com posse de bola e levando perigo ao gol de Igor. Não demorou muito para o time alagoano criar a primeira oportunidade. Aos sete minutos, Yago recebeu com liberdade na intermediária e avançou. Mesmo com espaço para entrar na área, ele preferiu arriscar de fora da área e a bola passou por cima.
Após a chance, o Azulão passou a ter dificuldade, principalmente pela boa marcação em cima de Nadson e passou a incomodar os visitantes. Aos 17 minutos, o Pantera perdeu grande chance. Martinelli avançou pela esquerda e tocou rasteiro para a pequena área. Jeferson tentou finalizar de carrinho, mas acabou não pegando bem. Mesmo assim, a bola levou muito perigo a Matheus Mendes.
Jeferson chegou a abrir o placar, aos 20 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante. Aos poucos, Nadson encontrou liberdade e o CSA ficou mais perto do gol. Aos 35 minutos, o camisa 8 cobrou escanteio fechado e obrigou Igor a fazer boa defesa para evitar o gol olímpico. Três minutos depois, veio o primeiro do jogo. Rodrigo Pimpão recebeu pela direita e fez longo lançamento para a área. Nadson apareceu entre os zagueiros e, de cabeça, fez 1 a 0 para o Azulão.
No último lance do primeiro tempo, Valdemir quase empatou. O volante chutou forte de fora da área, no ângulo direito, obrigando Matheus Mendes a fazer linda defesa.
Precisando atacar para chegar pelo menos ao empate, o Botafogo encontrou muita dificuldade no segundo tempo. O CSA acertou a marcação e o Pantera só conseguia finalizar em tiros de longa distância, sem muitos problemas para o goleiro Matheus Mendes.
O Azulão aproveitou o momento ruim dos donos da casa para ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Gabriel cruzou pela esquerda e Walisson Maia tentou afastar de cabeça, mas acabou errando. A bola sobrou para Pimpão, que dominou e, com calma, marcou o segundo. Cinco minutos depois, o zagueiro do Botafogo se recuperou. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Matheus Anjos e, de cabeça, diminuiu a vantagem: 2 x 1.