O piloto alemão apareceu bastante calvo durante testagem do cockpit da Aston Martin | Foto: Reprodução
O piloto alemão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, experimentou pela primeira vez o cockpit da Aston Martin, sua nova equipe para a temporada 2021 da maior categoria de automobilismo. No entanto, não foi a ‘estreia’ que chamou a atenção dos amantes de velocidade, e sim, o atual cabelo do ex-ferrarista.
Com um agravado problema de calvície, Vettel precisou aguentar as piadas e comentários nas redes sociais. Até o próprio perfil oficial da Fórmula 1 brincou com a mais nova aparência do piloto. “Seb estava com um novo visual quando foi ajustar os assentos na Aston Martin”, escreveu no Twitter.
Vettel foi até a fábrica de sua nova 'escuderia' para fazer o molde do assento no carro que vai pilotar na próxima temporada. Durante o momento de experimentação, a equipe fez fotos dentro do carro e vídeos do tetracampeão. A visita aconteceu no dia 19, mas as imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira, 27.
Aos 33 anos, Sebastian Vettel está indo para sua décima quinta temporada na maior categoria de automobilismo do mundo. Ao todo, o alemão vestiu o macacão de quatro equipes diferentes e está indo para sua quinta: BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin.
Seu melhor momento na categoria foi quando esteve a bordo da equipe austríaca, patrocinada pela marca de energético. Entre 2009 e 2014, Vettel venceu quatro títulos em sequência — de 2010 a 2013 — e ainda conseguiu um segundo lugar em sua temporada de estreia na equipe.
Em 2020, o alemão viveu momentos ruins pela Ferrari. Além de alguns conflitos internos, o piloto não conseguiu bons resultados nas pistas e ainda ficou atrás do seu companheiro de equipe: o francês Charles Leclerc.