Depois de Ronaldinho, Deco e Messi, o Barcelona pode ter mais jogadores afastados por contusões. Seis atletas não participaram dos treinamentos da equipe nesta quinta-feira, depois de sentirem lesões na vitória de 1 a 0 sobre o Schalke 04, na quarta-feira, resultado que classificou a equipe para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
A lista de lesionados tem os volantes Andrés Iniesta e Xavi Hernandes, o goleiro Victor Valdés, o lateral italiano Gianluca Zambrotta e os franceses Thierry Henry e Eric Abidal. Além deles, o mexicano Rafa Marquez - que retornava de contusão e entrou no decorrer da partida contra os alemães - machucou-se no treino desta quinta.
O caso mais grave parece ser o de Iniesta. Com uma lesão no joelho esquerdo, ele está fora do jogo contra o Recreativo Huelva, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Henry, Abidal, Zambrotta, Xavi e Valdés fazem tratamento específico para se recuperarem.
O jogo contra o Huelva é importante para o Barcelona manter chances na conquista do título espanhol. O time é o vice-líder do campeonato, sete pontos atrás do Real Madrid. Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe está invicta e tem a melhor campanha, com 26 pontos conquistados, ao lado do Manchester United, rival na briga por uma vaga na decisão.