Em um jogo sem muitas emoções, o Bahia empatou em 0 a 0 com o São Domingos nesta quarta-feira, 16, no Estádio Batistão, em Aracaju, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2011.
Com o resultado, o Tricolor não evitou o duelo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira, 23, no Estádio de Pituaçu. O Esquadrão precisa vencer para garantir vaga na segunda fase da competição.
Caso ocorra outro empate sem gols, a classificação será decidida nos pênaltis. Qualquer empate com gols classifica o adversário. O vencedor deste confronto vai enfrentar o adversário do jogo Paysandu e Penarol-AM. O primeiro duelo das equipes será realizado na próxima semana, na casa do time amazonense.
O jogo Com um início de partida lento, o primeiro lance perigoso do jogo só foi ocorrer aos 16 minutos com Boquita. O volante recebeu passe de Camacho e chutou rasteiro de fora da área. A bola passou perto da trave direita de Alan, mas foi para fora.
No fim da primeira etapa, o jogo ganhou velocidade e o Tricolor levou perigo em duas oportunidades. Na primeira, Jones aproveitou contra-ataque iniciado por Hélder e finalizou de fora da área, exigindo grande defesa de Ivan.
Porém, a segunda chance foi a melhor da partida. Em outro contra-ataque, Jones limpou a jogada e cruzou da direita para Souza. O atacante mandou de primeira e acertou o travessão de Ivan, que contou com a sorte para não sofrer o primeiro gol do jogo.
Na segunda etapa, o São Domingos foi mais perigoso. Aos sete minutos, o volante André Saúde arriscou chute de longa distância e pegou Omar de surpresa, mas a bola passou ao lado direito do goleiro tricolor e foi para fora.
O técnico Chiquinho de Assis substituiu Camacho por Ananias para dar mais movimentação ao time tricolor. Além disso, o atacante Gabriel entrou no lugar de Boquita e Jones saiu para a entrada de Pedro Beda, mas o Bahia continuou sem criatividade.
Com isso, quem levou perigo foi o São Domingos. Aos 33, o atacante Nivaldo fez bela jogada pela direita e bateu forte de fora da área, mas Omar apareceu bem para evitar o gol.
No fim da partida, o camisa 12 tricolor garantiu o empate ao efetuar outra boa defesa em um chute do zagueiro Alex, que apareceu livre na grande área após rebote em escanteio.
São Domingos 0x0 Bahia
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Elan Vieira de Souza (PE).
Cartões amarelos: Kemps, Tito, Romão e Neno (São Domingos); Dodô, Camacho (Bahia).
São Domingos: Ivan; Tito, Alex, Romão e Jaedson; Kemps, André Saúde, Neno e Lelê; Shalon (Eri) e Nivaldo. Técnico: Ribeiro Neto.
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Luizão e Dodô; Marcone, Boquita (Gabriel), Hélder e Camacho (Ananias); Jones (Pedro Beda) e Souza. Técnico: Chiquinho de Assis.