O Bahia não morreu nas areias da Série B, mas está boiando na maioria dos seus jogos no retorno do intervalo. Para isso, o condicionamento físico abriu o início da semana para o elenco do técnico Arturzinho, na praia de Jaguaribe, em Salvador. Sem o principal comandante, os jogadores foram observados pelos preparadores físicos Eduardo Fontes, Luiz Napoleão e Igor Morena.
A preparação parecia mais uma pista de enduro. Obstáculos na areia proporcionaram um esforço maior dos atletas, principalmente na parte muscular. A maratona é para que não aconteçam mais as quedas de rendimento do tricolor no decorrer dos jogos, permanecendo com um bom condicionamento físico durante os 90 minutos de jogo.
Depois da manhã desgastante na praia, no período da tarde os jogadores não tiveram descanso. Já no Fazendão, foi a vez de Arturzinho começar a avaliar a perda de quatro titulares suspensos, além de saber quem vai substituir estes desfalques para a próxima pedreira da Série B, o líder absoluto Corinthians.
A defesa é o setor mais preocupante. Dos atletas com o terceiro cartão amarelo, todos são defensivos. Para o lugar de Ávine, Adilson, já recuperado de contusão, tem vaga garantida na lateral-esquerda. O substituto não terá a mesma velocidade e catimba do prata-da-casa, mas pelo menos vai ajudar mais a zaga, o que não ocorre com Ávine.
Na zaga, dois jogadores estão fora do confronto com o Timão. Alison e Cléber Carioca tomaram o terceiro cartão amarelo e não viajam para São Paulo. Mas o técnico Artur não terá muita dificuldade para suprir a perda. Tudo porque Rogério retorna depois de ser cortado pelos médicos no duelo diante do Vila Nova. “Treinei forte na praia e já me recuperei da gripe. Estou pronto para surpreender diante do Corinthians. Claro que os nossos desfalques podem fazer falta, mas garanto que os substitutos vão se esforçar o máximo“, garantiu o zagueiro Rogério.
No lugar de Cléber Carioca, o jovem Marcone é o principal candidato. Na frente, Charles, que já era dúvida por opção tática, ainda pode ceder lugar depois de ter sentido no treino. Será uma boa chance para o novato Jones, indicação do próprio Arturzinho, estrear.
ÍDOLOS – Os torcedores terão que aguardar mais um pouco a vinda de Marcelo Ramos. O atacante só chega na noite desta terça-feira, 15, e só será apresentado oficialmente na quarta. Como estava treinando normalmente no Atlético Paranaense, existe uma possibilidade do ídolo consolidar seu retorno diante do Corinthians.
Na novela Nonato, o Bahia prometeu divulgar o final do capítulo nesta terça. É possível que o atacante seja contratado, mas, sem atuar, vai levar tempo para adquirir a condição física ideal. Sem ter a preferência do treinador, o boato que corre no Fazendão é que Rivaldo pode deixar o Bahia.
Também nesta terça, o presidente do tricolor, Petrônio Barradas, prometeu divulgar toda documentação que envolveu a polêmica venda de Daniel Alves para o Sevilha, da Espanha.