O Bayern de Munique venceu hoje o Bochum por 3 a 1 e ampliou para nove pontos a vantagem na liderança do Campeonato Alemão. O time comandado por Ottmar Hitzfeld foi surpreendido pelo adversário com um gol no início da partida, mas virou na segunda etapa para chegar a 57 pontos, contra 48 do Schalke 04, vice-líder da competição.
A partida começou complicada para a equipe dos brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto. Logo aos 4 minutos, Mimoun Azaouagh abriu o placar para a equipe visitante, com um chute de longa distância, surpreendendo o goleiro e capitão Oliver Kahn.
A situação da equipe alemã ficou ainda mais complicada quando Mark van Bommel foi expulso, aos 27 minutos, depois de uma entrada dura no meio-campo. Mas quando o jogo parecia nas mãos do Bochum, o brasileiro Lúcio empatou, de cabeça, aos 31.
Aos 29 minutos da segunda etapa, o zagueiro francês Marc Pfertzel, do Hamburgo, tocou a bola com a mão dentro da área. Outro francês, Ribery, cobrou para virar o placar em favor do time da casa. O defensor Christian Lell fechou o placar, aos 43.
FolgaAlém da vitória no Allianz Arena, o Bayern contou com derrota do Hamburgo para ver crescer ainda mais a folga que tem no topo da tabela, a sete rodadas do fim. O time, que chegou à 27ª rodada na vice-liderança, perdeu por 1 a 0 para o Stuttgart ontem e foi ultrapassado pelo Schalke na classificação. O Bochum, com 33 pontos, ocupa a 12ª posição e ainda corre risco de rebaixamento.
Na outra partida da rodada de hoje, o Bayer Leverkusen perdeu a chance de chegar aos mesmos 47 pontos do Hamburgo, entrando na briga direta por uma vaga na Liga dos Campeões. Jogando fora de casa contra o Borussia Dortmund, o time abrir o placar aos 6 minutos da segunda etapa, com Stefan Kiessling, mas sofreu o empate aos 42, com gol de Alexander Frei, e a virada aos 45, com o brasileiro Dedé.
O resultado deixou a equipe de Leverkusen com 44 pontos, na sexta posição. O Borussia Dortmund, com 34, ocupa a 11ª posição e ainda luta para escapar matematicamente do rebaixamento nas próximas rodadas.