O Palmeiras sabe que a principal jogada aérea do São Paulo é a bola alçada na área para o Adriano. Mesmo porque, os palmeirenses já comprovaram isso no clássico da primeira fase, quando o centroavante marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. Agora, o trabalho é para evitar ser vítima novamente nas semifinais do campeonato, a partir do próximo domingo, no Morumbi.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promete fazer treinos exaustivos durante a semana para trabalhar os lances de bola parada na defesa."A melhor forma de anular um jogador como ele é não deixar a bola chegar", afirmou o zagueiro Gustavo.
O jogador acredita que o Palmeiras terá de evitar os cruzamentos para a área, principalmente do meia Jorge Wagner. "Temos uma semana inteira para trabalhar. O São Paulo tem uma equipe alta, o Jorge Wagner bate muito bem faltas e escanteios", declarou.
Além de ir direto na origem da jogada, a ordem palmeirense é não dar espaço para Adriano. "Não podemos deixar ele explorar o nosso corpo", avisou Gustavo, preparado para um duelo particular com o principal atacante do São Paulo no jogo de domingo.