Com apenas 14 jogadores disponíveis, o Bolívar, da Bolívia, tentará hoje, às 19h30 (de Brasília) devolver a goleada que sofreu por 5 a 1 na partida do primeiro turno contra o Cienciano, no Peru, pelo Grupo 7 da Copa Libertadores. A vitória hoje é imprescindível para as duas equipes manterem suas chances de classificação.
O grupo é liderado pelo Boca Juniors, da Argentina, que tem sete pontos, um a mais que o vice-líder Toluca, do México. Os dois clubes já fizeram quatro jogos. O Bolívar é o terceiro colocado, com quatro pontos, e o Cienciano tem três, ambos com três jogos disputados.
O técnico do Bolívar, Victor Hugo Antelo, disse que devido a lesões, problemas com o regulamento e por indisciplina, a equipe só poderá contar com 14 jogadores para a partida. Ele espera poder contar ao menos com três jogadores inscritos, mas que não estão jogando por suas transferências terem sido colocadas em dúvida.
Antelo acredita que o Cienciano "irá jogar de igual para igual com o Bolívar" para manter suas últimas chances.
O Cienciano tem a vantagem em La Paz de jogar em uma altitude muito semelhante com a de Cuzco, sendo que as diferenças atmosféricas em relação ao nível médio do mar não serão sentidas pela equipe, mas o que acabou facilitando também a vitória do Bolívar no jogo anterior.
"A idéia é conquistarmos os três pontos na Bolívia e depois jogar em casa com estádio cheio contra o Toluca e o Boca Juniors", disse o técnico José Horácio Basualdo, que substitui Julio César Uribe.
O boliviano Antelo aguarda a decisão do Tribunal de Honra da Liga de Futebol Boliviano sobre as contratações de Záckary Flores e Juan Doile Vaca para que possam entrar em campo, apesar de ter treinado a equipe com outra formação. O outro atleta contratado que não pode jogar é o goleiro reserva Diego Issa.
Ficha técnicaBolívar: Joel Zayas, Ariel Juárez, Diego Salvatierra, Carlos Tordoya, Leonel Reyes, Ovidio Quatía, Thiago Leitao, Gabriel Viglianti, Carlos Caacho, Carlos Saucedo, Adalberto Cuellar. Técnico: Víctor Hugo Antelo.
Cienciano: Juan Flores, Paolo de la Haza, Nicolás Pisano, Juan Hernández, Miguel Huertas, Juan Bazalar, Javier Salazar, Guillermo Guizasola, Juan Mariño, Julio Uribe, Rodrigo Saraz. Técnico: José Horácio Basualdo
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz