Depois da eliminação precoce na Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca), o Botafogo anunciou hoje duas contratações: o zagueiro Alex, ex-São Paulo, e o lateral-esquerdo Luciano Almeida, ex-Goiás. Os dois chegam a pedido do técnico Cuca, que já trabalhou com ambos.
Com a chegada de Luciano Almeida, aumenta a possibilidade de o treinador do Botafogo mudar a formação tática da equipe de 3-5-2 para 4-4-2. "O Luciano é um lateral que sabe jogar como um lateral, diferentemente do Iran e do Xavier, que já estão conosco, mas são alas. Além disso, ele é alto e bom na bola aérea", elogiou o técnico.
As perspectivas de Cuca quanto a Alex também são as melhores. Aos 24 anos, o jogador não vinha sendo aproveitado no São Paulo e, por isso, a negociação foi facilitada. Ele estava no Morumbi desde 2004, quando o mesmo Cuca sugeriu sua contratação depois de participar da campanha vitoriosa do Santo André na Copa do Brasil.
Ele fez parte do elenco campeão paulista, da Libertadores e Mundial, em 2005, e do Brasileiro do ano passado, mas perdeu espaço depois da chegada de Miranda e da efetivação de Alex Silva na equipe principal "O Alex tem uma técnica boa e vai nos ajudar muito", elogiou Cuca.