Rio de Janeiro - A seleção brasileira de vôlei masculino embarcou nesta quarta-feira, 20, à Europa para disputar seis amistosos de preparação para a Liga Mundial, que começa daqui a três semanas.
O grupo comandado pelo técnico Bernardinho, bastante renovado, enfrentará Alemanha, Espanha e as equipes A e B da França. As informações são da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O primeiro jogo será sexta-feira, diante da Alemanha, em Düren. As equipes voltam a se encontrar domingo, em Tübingen, e segunda, em Darmstadt.
A próxima parada é Dunquerque, na França, onde a seleção encara a Espanha, atual campeã da Europa, na outra sexta. Sábado e domingo os confrontos serão contra os anfitriões, em Tourcoing, mas o segundo será diante da equipe B.
Depois destes amistosos, os jogadores retornarão ao Brasil tentar igualar a Itália como maior vencedor da Liga Mundial, com oito conquistas. Ano passado a seleção ficou em quarto, mesmo sediando a fase final no Rio de Janeiro - os Estados Unidos foram campeões.
O Brasil estreia no grupo D contra a Polônia, nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo. A chave conta ainda com Finlândia e Venezuela. Apenas o primeiro colocado se classifica.
Confira a lista de convocados para os amistosos:
Levantadores: Bruninho, Marlon e Raphael.
Centrais: Éder, Lucas e Thiago Barth.
Opostos: Leandrão, Rivaldo e João Paulo.
Meio-de-rede: Sidão.
Pontas: Thiago Alves, Murilo e Léo Mineiro.
Líberos: Serginho e Mário Júnior.