Após vencer, Barroca almeja recuperação na Série B | Foto: Letícia Martins | E.C.Vitória
Enfim o Vitória voltou a vencer na Série B. Após nove partidas na competição, alternando entre derrotas e empates, o Leão se impôs contra o Figueirense, adversário direto na luta contra o rebaixamento, e venceu o duelo contra a equipe catarinense por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, 12, no Barradão.
Comemorando o seu primeiro triunfo sob o comando da equipe, o técnico Eduardo Barroca, falou sobre a goleada e as suas projeções na competição após o resultado animador, em coletiva depois da partida.
"A gente vinha em busca dessa vitória desde a minha chegada. Especificamente, na minha função de treinador, eu entendo que o treinador vive de vender ideias para o jogador, de forma de trabalhar e jogar e a vitória vai dando confiança a essas ideias. Apesar da gente estar vindo sem vitórias, os jogadores vinham tentando, se esforçando, mas os resultados não estavam aparecendo. Então, naturalmente, você conseguindo jogar bem, ganhando, e fazendo isso em sequência, isso vai aumentando a confiança para que a gente retome um processo competitivo na Série B" avalia.
Com 24 pontos e na 16° colocação, o Rubro-Negro agora terá sete dias de descanso até o próximo desafio na segundona, a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, 20, às 16h30, no Barradão. Barroca também comentou sobre o duelo contra o atual 6° colocado no certame nacional.
"Acredito que a equipe jogou muito bem hoje. Conseguiu pressionar bem a equipe do Figueirense, fez os gols cedo, não sofreu gol. Agora, sem a emoção do jogo, nós iremos pegar o vídeo, ver as condições individuais dos jogadores para montar toda a nossa estratégia para o jogo contra a Ponte Preta, que naturalmente é um jogo difícil, onde precisaremos jogar no nosso limite", pontua.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira