Meia acredita em evolução da equipe | Foto: Reprodução | E.C.Vitória
Recém-chegado ao Vitória, o meia Thiago Lopes, de 25 anos, rapidamente garantiu o seu espaço na equipe titular do Leão. Contratado junto ao Coritiba, onde atuou sob o comando de Eduardo Barroca, o atleta vem correspondendo às expectativas depositadas pelo treinador.
Um dos responsáveis pela evolução do clube na Série B, marcada pelo retorno aos triunfos, com a vitória sob o Figueirense, por 3 a 0, na última semana, o jogador, que foi um dos melhores da rodada, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 18, no CT da Toca do Leão.
Avaliando positivamente a parceria com o técnico, o jogador analisou o seu desempenho pelo Leão e comentou sobre a possibilidade de estabelecer uma sequência na temporada.
"O aspecto são os resultados. Os resultados dizem que a fase está passando. Graças a Deus, viemos de uma vitória, podemos embalar uma segunda agora, contra a Ponte Preta, isso vai nos ajudar a passar por essa fase. Eu conheço o Barroca do Coritiba. A filosofia de trabalho dele bateu com o meu estilo de jogo. Eu acredito que isso facilitou na minha chegada, até porque eu sei o que ele quer que eu faça naquela posição, e isso ajudou para que eu não precisasse de muitos treinos", analisa.
Questionado sobre em qual posição se sente mais confortável para atuar, Lopes declarou que não existe nenhuma preferência em relação ao fato e também ressaltou a importância de vencer o duelo contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira, 20, às 16h30, no Barradão.
"Já joguei pela direita, pela esquerda, centralizado. O Barroca sabe que pode contar comigo nessas três posições, porque estou acostumado a fazer. Então, não existe nenhuma preferência. A nossa expectativa é sempre ganhar. A equipe está crescendo. É uma oportunidade da gente embalar, ter uma sequência de vitória. Então, eu tenho uma expectativa muito grande de que podemos fazer um grande jogo, e, se Deus quiser, sair com a vitória", finaliza.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira