O meia-atacante tem três jogos pelo Leão, todos como titular | Foto: Letícia Martins | ECVitória
O meia-atacante Thiago Lopes, de 24 anos, foi um dos últimos jogadores a chegar à Toca do Leão em 2020. O ‘atraso’ não impediu que ele garantisse um lugar no time titular do Rubro-Negro. De acordo com o próprio Thiago, o que facilitou a adaptação ao novo clube foi o contato com Eduardo Barroca, com quem ele já tinha trabalhado no Coritiba.
“A filosofia de trabalho dele bate com meu estilo de jogo. Acredito que isso facilitou na minha chegada. Sei o que ele gosta que faça naquela posição. Isso ajudou para que quando eu chegasse não precisasse de tanto treino assim, fosse mais na conversa, na orientação”, explicou Thiago.
O meia-atacante tem três jogos pelo Leão, todos como titular, e na última rodada contribuiu com a primeira assistência para gol. Na entrevista desta quarta-feira, 18, ele fez uma avaliação desse início na Toca.
“Dentro dessas três partidas, nessa contra o Figueirense a equipe melhorou muito, e acaba que o individual aparece. Seja o meu, seja de outros jogadores. Acredito que o coletivo faz a diferença”, disse.
Treino
Barroca comandou nesta quarta a penúltima atividade antes da partida desta sexta, 20, contra a Ponte Preta, no Barradão.
O treinador deve repetir o time que venceu o Figueirense por 3 a 0 na última rodada porque ainda não conta com o retorno de jogadores lesionados.
Alisson Farias, Leandro Silva e Juninho Quixadá seguem fazendo trabalho de transição.