Treinador espera ser efetivado no cargo | Foto: Reprodução | E.C.Vitória
Estreia com o pé direito. Assim pode ser definida o debute do treinador Rodrigo Chagas, pelo time profissional do Vitória. Ídolo do clube, o ex-jogador foi o responsável por comandar o Leão do triunfo por 2 a 1, sob o CRB-AL, na noite deste sábado, 28, no Barradão, pelo Brasileirão da Série B.
Aproveitando a chance que lhe foi oferecida de maneira inesperada, após a saída do técnico Eduardo Barroca, que deixou o Rubro-Negro com destino ao Botafogo-RJ, Chagas falou sobre o que achou deste primeiro jogo como treinador do time principal, em coletiva após a partida.
"A oportunidade foi dada. A gente vai tentar mais do que nunca abraçar. Sabemos que é um momento que ainda temos que sair desta situação, mas a minha ideia, diante dessa oportunidade é agarrar, juntamente com todos os atletas, que foram muito solícitos comigo, me ajudaram muito nessa minha estreia. Tenho que agradecer e muito", disse Chagas.
Com uma avaliação positiva da partida que marcou a volta dos triunfos no Vitória após dois empates, o ex-lateral direito agradeceu o apoio do grupo e a confiança e espera ter continuidade no posto.
"Mesmo sendo a minha primeira partida como interino, eu fico muito grato pela aceitação do grupo. O elenco me abraçou maravilhosamente bem, entenderam aquilo que eu pedi, e eu espero que possamos ter uma sequência boa na segunda oportunidade agora, e que a gente possa ter um bom resultado nessa caminhada e que a gente possa, se Deus quiser, estar em definitivamente como treinador do Vitória", conta.
Mudanças
Campeão Baiano de 1992 e 1995, pelo Vitória, o ex-lateral direito realiza trabalhos nas divisões de base do Leão desde 2019. Iniciando no sub-17, Chagas comandava o time sub-20 do clube, até o atual momento.
Questionado sobre as principais mudanças realizadas na equipe deixada por Barroca, o treinador falou sobre o seu estilo de jogo e o que foi fundamental para a virada Rubro-Negra.
"Eu tentei aplicar aquilo que faço com a minha garotada do sub-20. Sendo o mais simples possível, dentro do modelo de jogo do clube, com as minhas ideias. Gosto muito de jogar para frente. Acredito que tivemos um equilíbrio muito bom no jogo. Não iniciamos bem os 10 primeiros minutos, depois conseguimos equilibrar e tivemos as melhores oportunidades", avalia.