Treinador deve ser efetivado no cargo | Foto: Reprodução | E.C.Vitória
Jogando fora de casa, o Vitória conseguiu o seu primeiro triunfo atuando longe dos seus domínios, na noite desta terça-feira, 1°, contra o Paraná Clube, pela Série B. Goleando por 4 a 1, o Leão conseguiu também quebrar outro tabu, vencendo a sua segunda partida consecutiva na competição pela primeira vez.
Um dos responsáveis diretos pela evolução do time, o técnico Rodrigo Chagas, até então interino, frisou o apoio recebido pelos atletas como fundamental nessa processo de reconstrução.
"Primeiro, queria agradecer aos meus atletas, que são a peça-chave. Souberam entender a minha filosofia, aquilo que vem sendo pedido nos jogos. Mas eu não mudei tudo totalmente, até porque eu estaria sendo burro se mudasse radicalmente o trabalho. Na realidade, fizemos alguns ajustes táticos e um equilíbrio defensivo melhor", contou Chagas após a partida.
Analisando a mudança de postura para a equipe comandada por Eduardo Barroca, o treinador pontuou a importância de manter o grupo motivado.
"Percebo que o grupo tem qualidade. E, pelos resultados que estavam acontecendo, estavam ficando desacreditados. Acredito que o maior trabalho é fazer com que eles compreendam a importância técnica e tática que eles possuem, dentro daquilo que eu penso", avaliou.
Novidades
Sem poder contar com Rafael Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador utilizou o lateral Leocovick, cria das categorias de base do Leão. Sem espaço na equipe principal, o jogador, que não atuava desde setembro, foi elogiado pelo treinador.
"Leocovick fez um excelente jogo. É um jogador de uma qualidade técnica muito boa, de uma ótima habilidade, que ataca muito bem e teve ao seu lado um jogador de suma importância, que é o Thiago (Lopes). Um jogador que taticamente funciona muito bem e ajuda o lateral, assim como o Vico, que dá essa sustentação defensiva do lado contrário. Mas o Leocovick é um jogador de potencial muito grande, fez um grande jogo, tem um ótimo cruzamento e vai nos ajudar no transcorrer na competição", analisou.
*Sob supervisão do editor Vinícius Ribeiro