Volante comemora evolução individual e do time | Foto: Divulgação | E.C.Vitória
De volta ao Vitória após boa passagem em 2019, o volante Lucas Cândido vem se firmando no Leão em uma das posições mais concorridas do time. Um dos destaques da equipe comandada por Rodrigo Chagas, o jogador falou na manhã desta quinta-feira, 3, em entrevista coletiva no CT Manoel Pontes Tanajura, sobre a evolução do time.
Sobre o sentimento dos atletas durante a má fase da equipe, o jogador revelou que que a sequência positiva na Série B, fato inédito até então, serviu para aliviar a tensão dos atletas.
"O grupo estava com um pouco de raiva, um sentimento de tristeza. A gente colocou para fora e conseguimos essas duas vitórias, que eram muito importantes para subirmos na tabela", contou Cândido.
Ataque efetivo
Avaliando a mudança de postura do time comandado por Chagas, que sem maiores alterações conseguiu propor um futebol competitivo, Lucas Cândido ressaltou a importância da efetividade do ataque na conclusão das jogadas.
"Na minha visão, a metodologia é a mesma do Barroca, até porque não tem muito tempo para mudar. Ele (Rodrigo Chagas) não mudou muita coisa. São mais opiniões, conversas, estratégia. O principal argumento é que a bola começou a entrar. A gente estava fazendo bons jogos, mas a bola não estava entrando, agora a chave mudou", constatou.
Buscando manter a boa fase, o Leão terá pela frente a equipe do Confiança-SE, nesta sexta-feira, 4, às 19h15, no Barradão, pela 26° rodada do Brasileirão.
*Sob supervisão do editor Vinícius Ribeiro