Meia teve participação direta no gol do Leão diante do Botafogo-SP | Foto: Pietro Carpi | E.C.Vitória
Formado nas categorias de base do Vitória, o meia Eduardo foi o grande destaque do Leão no triunfo por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, na última terça-feira, 26. O resultado carimbou a permanência do clube na Série B de 2021.
Autor do chute que encontrou a cabeça do zagueiro Robson, responsável pelo gol contra que garantiu o triunfo rubro-negro, o atleta de apenas 20 anos mostrou personalidade durante coletiva na manhã desta quinta-feira, 28, e falou sobre a expectativa de se manter no elenco principal.
"Sem dúvida foi a minha melhor partida. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, existia muita pressão, mas graças a Deus pude me sair bem e consequentemente conseguimos o resultado positivo. A expectativa sempre é muito grande, principalmente para a gente da base. Nós buscamos bastante o nosso espaço. Eu creio que nesse ano que se inicia será uma temporada muito importante, não só para o clube, mas para nós, que somos crias da casa", pontuou Eduardo no CT Manoel Pontes Tanajura.
Utilizado em alguns momentos ao longo do ano, o meia, que disputou sua primeira temporada como profissional, também falou sobre a pressão sofrida pelos atletas e pela diretoria do clube diante dos maus resultados.
"Estamos nos preparando muito bem em relação à pressão. Eu acho que pressão é para um trabalhador que sai de casa 5h da manhã sem saber se vai voltar, e sem saber se vai ter o que comer. Acho que jogar futebol não pode ser encarado como uma pressão, quem pensa assim, está na profissão errada", afirmou.
Mais oportunidades
Com o fim da agonia, após garantir a manutenção na segunda divisão, o Leão apenas cumpre tabela diante do Brasil de Pelotas-RS - atual 11° colocado e sem maiores pretensões no certame.
Para o duelo contra a equipe gaúcha, marcado para esta sexta-feira, 29, às 21h30, no estádio Bento de Freitas, o meia espera ter mais oportunidades e começar como titular, já que o treinador Rodrigo Chagas confirmou que irá utilizar os garotos da base na partida.
"Eu acredito que é um jogo muito importante, principalmente para nós, atletas da base, que não vinhamos tendo muitas oportunidades. É uma partida fundamental para mostrarmos o nosso talento", frisou.
*Sob supervisão do editor Vinícius Ribeiro