O atacante natural de Salvador revelou que chegou ao clube através de uma peneira realizada no bairro de Periperi | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
Uma das revelações no ataque do Vitória para esse Campeonato Baiano tem nome de ex-jogador do clube e já marcou gol logo na estreia do time na competição estadual. David faz parte da safra rubro-negra que ficará responsável por acabar com as más campanhas do Leão nas últimas edições da respectiva competição.
Em coletiva realizada nesta segunda-feira, 22, o atleta foi categórico ao responder suas principais características dentro do campo e a zona de atuação no setor ofensivo. “Meu estilo de jogo é agressivo, gosto de partir para cima do adversário e também atuo mais centralizado”, explicou.
Aos 21 anos, o atacante natural de Salvador revelou que chegou ao clube através de uma peneira realizada no bairro de Periperi. Segundo ele, o jogador que ele tem como ídolo e mais se espelha no cenário futebolístico atual é o francês Kylian Mbappé.
Por fim, ele falou sobre a responsabilidade de fazer parte da base do Vitória, por conta da identidade do clube em revelar grandes jogadores. Desde a categoria de base, inclusive, David pôde trabalhar de perto com o atual treinador do Leão, Rodrigo Chagas, que já comandou as categorias sub-17 e sub-20 do Rubro-negro.
“Sempre carrega um peso. Subimos agora para equipe principal. Fica com receio de errar, mas estamos trabalhando para isso. [...] Quando subi, tive apoio do professor que desde base me deu uma confiança”, concluiu David.