Cortes de carne especiais são o carro-chefe da churrascaria Fogo de Chão
Quando o assunto é a chegada de um novo ano, nenhum detalhe pode ficar de fora. Cada um lança mão de suas preferências, hábitos e até manias para escolher a cor da roupa, a trilha sonora e até os rituais.
Mas nenhuma festa estará completa se a mesa não estiver nos trinques. Não à toa, os eventos que disputam espaço na agenda do dia 31 destacam o menu como um dos principais atrativos, tanto quanto o artista que vai esquentar a pista.
Em Salvador, a maioria das festas se concentra no Rio Vermelho, onde a proximidade do mar parece que já é meio caminho andado para garantir sucesso na noite da virada.
Por ali, o Lalá Multiespaço recebe o público em clima de baile de máscaras, com Bailinho de Quinta, Coletivo NozMoskada e DJ Jerônimo Sodré como atrações. Uma mesa simples, com frutas e pastas, garante o belisquete dos festeiros.
Churrasco
Na Fogo de Chão, a música é ambiente. Mas é o lugar ideal para quem quer fartura. O jantar da churrascaria sugere uma verdadeira farra gastronômica, que começa com cinco opções de entradas e propõe um passeio por 19 cortes de carne, incluindo os especiais shoulder steak, bife de ancho e paleta de cordeiro.
Para quem não dispensa a tradição de comer porco - animal que fuça para a frente e, portanto, simboliza prosperidade - a casa promete também um belo leitão à pururuca. Para completar, pratos típicos da culinária gaúcha, guarnições e um buffet com 40 itens.
A Boi Preto também promete fazer a felicidade dos carnívoros, mas em outro endereço. A churrascaria foi a escolhida para assumir o buffet da festa promovida pelo Pestana Bahia Hotel.
O serviço all inclusive também contempla whisky, vodka, espumante, cerveja e refrigerante. O som fica por conta do grupo Alavontê e do cantor Alexandre Peixe.
Até o dia raiar
No Zen Dining & Music, o palco fica com Danniel Vieira, Água Fresca e Dj Rodrigo Fiuzza, que prometem festa até o dia amanhecer. Sim, a comemoração começa com uma mesa de frios e termina com um café da manhã às 5 horas.
E não é só em Salvador que tem festa. Que o diga o chef Barthô, que assina o menu de duas das festas mais badaladas do Réveillon: a Simplesmente Luxo, em Praia do Forte e O Melhor Réveillon do Mundo, em Guarajuba. Em ambos, ele serve pratos pinçados do menu do restaurante Soho.