Gabriel Drummond, CEO da Tel | Foto: Divulgação
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Notadamente berço de manifestações culturais, a Bahia é também expoente em tecnologia e gestão de relacionamento entre consumidor e empresa – ou cidadão e Estado. Afinal, a Tel, fundada em 1989, é genuinamente baiana e ostenta Brasil afora tanto sua origem quanto o posto de mais antiga empresa de contact center, setor que mais gera emprego no país.
Numa combinação de tradição e modernidade, a baiana do setor sempre se destacou por investimentos em seu capital humano, crucial para a consolidação de sua principal característica: adaptabilidade. Tal atributo lhe conferiu um vertiginoso crescimento nos últimos anos pautado na construção e oferta de soluções simples, impactantes e focadas na experiência do usuário.
Nesse momento, um dos mais desafiadores para as gerações atuais, marcado por disrupções sociais e comportamentais, a Tel colocou suas habilidades e portfólio à prova. O serviço de contact center, amplamente estabelecido como essencial e que inclui ferramentas de relacionamento B2B e B2C, se portou como um dos principais instrumentos de garantia de confinamento ao assegurar acesso das pessoas e instituições aos produtos e serviços disponíveis, afinal, todos as atividades requerem interação com seus consumidores.
Diante da necessidade de atender à crescente demanda – assegurando seu padrão de eficiência –, a Tel não mediu esforços em prezar pela integridade física no ambiente de trabalho. Medidas orientadas por normas nacionais e internacionais foram aplicadas por peritos da área, a fim de promover proteção e conforto extras a seus colaboradores, que, com isso, mantiveram a sociedade abastecida e asseveraram o funcionamento dos demais setores.
Somos 15 mil pessoas – 80% baianos – que zelam pela coletividade e respeitam as individualidades. Compartilhamos uma cultura e filosofia que precedem há muito os recentes debates sobre diversidade e inclusão. Estatísticas, recentemente apuradas por assessoria especializada, constataram que mais de 82% da Tel se declara preto ou pardo e mais de 25%, LGBTQIA+, 23% são mães solo e 50% do quadro executivo é composto por mulheres, o que traduz a liberdade e o respeito, sem distinções às diferenças, imperando o conceito da meritocracia.
Assim, nos dedicamos a atender pessoas e estabelecer suas conexões com os mais diversos serviços e produtos. Investimos em desenvolvimento de novas tecnologias em beta contínuo impulsionadas por laboratório de experimentações com foco na experiência do usuário e interações humanas, sempre aceleradas por um composto de inteligências artificial e humana.
A Tel permanece trabalhando para estar à altura dos desafios, sejam eles quais forem, e está pronta e ansiosa para os próximos 30 anos.
*Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos