Eduardo Mariano, sócio-diretor da Zoom Imagem | Foto: Divulgação
A Zoom Imagem surgiu como gráfica de grandes formatos em serigrafia para confecção de mobiliário urbano. Seguindo padrões internacionais, acompanha o crescimento do mercado com muita inovação.
São 20 anos de mercado, sempre se adaptando à evolução da comunicação visual na mídia exterior. Responsável pelo look da Arena Fonte Nova, Wet’n Wild, dos eventos esportivos da Fifa e Conmebol, além dos maiores shows que a Bahia recebeu – por intermédio de produtores parceiros.
Graças aos contratos de homologação com os maiores exibidores do Brasil, entre eles: JCDecaux, Ótima e Eletromidia; está presente nas ruas das principais capitais brasileiras, assim como em aeroportos, metrôs e shoppings. Os pilares de sua carteira de clientes são empresas como: Walt Disney Company, Ambev, Santander, Estapar e Parque Shopping da Bahia.
Em sua trajetória, a empresa já conquistou o reconhecimento das maiores agências de publicidade do Brasil e de grandes clientes nas principais capitais brasileiras. Hoje, a Zoom é uma das maiores empresas do país em produção em sinalização, mídia exterior e comunicação visual, com unidades na Bahia, São Paulo e Brasília.
A intensa busca por tecnologias inéditas no Brasil fez da Zoom pioneira em muitas soluções de impressão no país. O seu parque gráfico conta com máquinas e tecnologias exclusivas, como o sistema UV de impressão direta em qualquer substrato, uma tendência mundial, sendo a maior consumidora de tinta UV do Brasil.
Há cinco anos a Zoom criou a Rota 99 e se tornou cessionária da CLN na exploração publicitária da Estrada do Coco/Linha Verde, oferecendo opções de mídia nas principais praias da Bahia.
Hoje emprega mais de 150 colaboradores em quatro departamentos totalmente sincronizados e informatizados em suas três unidades.
Versatilidade e inovação são palavras de ordem na Zoom, que, como toda empresa, teve que se reinventar diante da pandemia. Foi quando investiu em novo maquinário e profissionais para a produção de comunicação visual para o varejo, com foco em PDV. O investimento deu resultado, gerando novos empregos e abrindo novas oportunidades para a empresa explorar. Hoje atende a rede Atakarejo, Carrefour e Hiper Ideal.
Focada na sustentabilidade, busca materiais que tenham menor impacto ecológico:
“Investimos na importação de substratos sustentáveis que integram a linha ECOZOOM. São lonas de PVC e tecidos totalmente recicláveis, mais leves e menos poluentes. A novidade para 2021 são as lonas perfuradas para outdoor, também inéditas no mercado brasileiro”, conta Eduardo Mariano, diretor da empresa.
É com esse mindset inovador que a Zoom Imagem tornou-se referência no segmento gráfico e mostra para o Brasil “o que é que a Bahia tem”.
*Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos