Os advogados da namorada do príncipe William, segundo na sucessão ao trono da Inglaterra, se queixam de que os paparazzi perseguem sua cliente como faziam com a princesa Diana.
Cerca de dez fotógrafos acampam em frente à casa de Kate Middleton, no luxuoso bairro londrino de Chelsea, desde que começaram os rumores sobre um iminente casamento da jovem com William.
Os paparazzi não a deixam em paz, a fotografam assim que sai de casa e a perseguem até seu lugar de trabalho, uma conhecida loja de roupas.
Segundo o jornal "The Daily Telegraph", alguns já começam a comparar Middleton, que completa 25 anos nesta terça-feira, com Diana Spencer, que foi implacavelmente perseguida pelos fotógrafos desde o momento em que seu compromisso com o príncipe Charles se tornou público.
Devido ao assédio que Kate Middleton começou a sofrer por parte da imprensa, sua segurança pessoal foi reforçada, e, na quinta-feira, foi escoltada por um policial quando ia para o trabalho.
Na sexta-feira, dez agentes foram convocados para protegê-la quando saía com William de uma boate.
Os advogados do príncipe Charles, da firma Harbottle & Lewis, pediram, em várias ocasiões, que os diretores de tablóides britânicos respeitem a intimidade de Middleton.
Nesta semana, vários diários sensacionalistas publicaram uma fotografia em que Kate Middleton recebia uma multa por estacionar em local proibido.