Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas neste domingo quando um ônibus foi atingido por um trem na cidade de Dolores, em Buenos Aires, informaram a polícia e fontes hospitalares.
O ministro da Saúde da província de Buenos Aires, Claudio Zin, disse que a polícia o hvia informado sobre 18 mortes até o momento e que entre os feridos muitos estão em estado grave, segundo declarações à Rádio 10.
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu às 02H00 locais deste domingo (04H00 GMT) quando o ônibus, com turistas que voltavam para a capital argentina do balneário de Mar de Ajó (300 km ao sul), tentou cruzar a passagem ferroviária com as cancelas abaixadas.
"Escutamos uma pancada forte e depois muitos gritos, tudo estava às escuras, tinha muita criança sozinha e muitos adultos feridos", relatou um dos passageiros do trem que se identificou como Alejandro ao canal a cabo Todo Noticias.
O governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, e o ministro Zin se encaminharam para o local da tragédia para avaliar a situação.