Uma criança de nove e outra de dez anos foram mortas por um homem que atacou com um objeto perfurante um grupo de crianças no oeste da China, informou a imprensa local. Três crianças e um professor ficaram feridos no ataque. O incidente ocorreu em Urumqi, capital da região autônoma de Xinjiang, no oeste chinês, informou a agência estatal de notícias Nova China. O motivo do ataque é desconhecido. A Nova China não informou se o agressor foi detido ou se ainda está solto.
O ataque aconteceu na frente da escola, disseram fontes policiais à Nova China. Uma criança morreu na hora. O outro aluno chegou a ser socorrido com vida e levado a um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos. No ataque, as crianças e o professor estavam do lado de fora da escola esperando para atravessar a rua quando o homem os atingiu. A violência em Xinjiang acontece depois de uma série de ataques que causaram mortes em escolas chinesas, em sua maioria realizados por pessoas com problemas psiquiátricos.
Em maio, dois ataques na província de Henan, região central do país, deixaram quatro estudantes mortos e 19 crianças feridas. Em 2004, um homem com problemas mentais matou uma criança e feriu diversas outras em ataques com faca em um berçário de Pequim situado a poucos metros de onde o presidente Hu Jintao e outros líderes moram e trabalham.