O ator Michael J. Fox, de 45 anos, que sofre de mal de Parkinson, estrelou hoje um filme de propaganda política do Partido Democrata, veiculado no Estado do Missouri, no qual aparece tremendo de maneira descontrolada - um dos principais sintomas da doença - e pede apoio às pesquisas com células-tronco.
No Missouri, os eleitores votarão num referendo sobre o financiamento desse tipo de estudo. Claire McCaskill, uma democrata, tenta eleger-se para o lugar do senador republicano Jim Talent - candidato à reeleição. Grupos republicanos, liderados pela Igreja Católica, alegam que as pesquisas são imorais porque podem levar à clonagem humana. O presidente George W. Bush vetou uma proposta para aumentar o fundo federal para as pesquisas.
A aparição do astro de De Volta para o Futuro e do seriado cômico Spin City, no entanto, abriu uma polêmica na campanha. O comentarista de rádio conservador Rush Limbaugh acusa o ator de ter deixado de tomar os medicamentos para acentuar os sintomas da doença no filme. Depois, o comentarista se desculpou.