Os paparazzi atentos à família real britânica estão em alerta vermelho: será que o Príncipe William, futuro rei, pedirá em casamento sua paixão da faculdade?
Os tablóides ingleses e agenciadores de apostas estão acreditando que William irá se casar com Kate Middleton.
Até agora, os paparazzi da imprensa sensacionalista estão poupando Middleton, provavelmente ainda com remorsos pelo tormento que depositaram sobre a mãe de William, Princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris enquanto tentava escapar da perseguição de fotógrafos.
Porém, caso Kate e William fiquem noivos, a mídia britânica não deverá poupar esforços para descobrir cada detalhe da vida do novo casal.
Jornais, como o Evening Standard, registrou que Middleton compareceu à graduação de William na academia militar de elite Sandhurst na semana passada. Essa foi a primeira cerimônia luxuosa que ela teria comparecido com a presença de outros integrantes da família real britânica.
O correspondente do jornal Daily Mirror, James Whitaker, aproveitou para dizer que "a mãe de Kate ficou mascando chicletes durante toda a cerimônia. Ela terá de parar com isso caso sua filha se case com o Príncipe William."
William e Kate dividiram uma casa para estudantes da St. Andrews University, na Escócia, A partir disso, o romance começou a ser levado a sério.
"Acredito que existe uma grande chance de ela ser a escolhida. Agora parece mesmo uma questão de descobrir quando isso vai acontecer e não mais se isso vai acontecer ou não", disse um biógrafo da família real, Penny Junior, a Reuters.
"Eles vivem uma vida normal. Eles foram amigos e depois tudo aconteceu e isso é importante", disse Junior.
Middleton, 24 anos, é filha de uma família influente, que vive em uma casa de cinco quartos no interior da Inglaterra.