Dez pessoas morreram em um naufrágio na costa da Flórida envolvendo um barco que transportava imigrantes haitianos, revelou a Guarda Costeira ,nesta quarta-feira,13.
"Resgatamos 27 pessoas, 17 com vida e 10 falecidas", disse Marilyn Fajardo, porta-voz da Guarda Costeira em Miami.
Três barcos da Guarda Costeira, dois helicópteros e um pequeno avião prosseguiam com os trabalhos de busca, ao largo da cidade de Boyton Beach, cerca de 100 km ao norte de Miami, informou a porta-voz.
"São imigrantes do Haiti", que haviam saído das Bahamas, em um aparente caso de tráfico de imigrantes. Segundo o porta-voz o naufrágio ocorreu por volta das 02h da madrugada.
Os sobreviventes, que permaneceram flutuando na água por cerca de dez horas, estão recebendo água e alimentos e assim que estiverem recuperados, poderão contar o que ocorreu, disse Fajardo.
Segundo o capitão James Fitton, ainda "não se sabe quantas pessoas estavam a bordo". "Obviamente, o barco estava sobrecarregado (com imigrantes) e, ao que parece, era uma operação de tráfico de pessoas".
Segundo a Guarda Costeira, os imigrantes haitianos haviam saído de Bimini, nas Bahamas, com destino à Flórida. Em maio de 2007, 54 haitianos morreram quando uma lancha sobrecarregada que seguia para os Estados Unidos virou ao norte da ilha de São Domingos.