Um homem em uma cadeira de rodas que afirmava ter um detonador em seu balão de oxigênio foi morto ontem pela polícia norte-americana. Terrance Baughman, de 32 anos, estava no hospital e foi baleado no peito após quatro horas de impasse. Ele foi atingido no peito e morreu sete horas após ter sido operado no Boulder Community Hospital, em Boulder, no Estado do Colorado, segundo informou a polícia.
Baughman levantou da cadeira de rodas durante as negociações, o que levou os policiais a atirarem, segundo a porta-voz da polícia, Sarah Huntley. "Foi o movimento dele que iniciou o confronto", disse. A polícia utilizou um robô para remover uma sacola vermelha que estava com Baughman. O material foi levado para um local próximo e explodido. Não foi determinado o conteúdo da sacola.
A confusão começou no vestíbulo que levava para o lobby principal e a sala de emergências do hospital, quando Baughman afirmou ter um detonador. O esquadrão antibomba e equipes especiais da polícia foram até o local. Cinco pacientes da emergência foram transferidos para outra área e o hospital, de 200 leitos, foi fechado. O local foi reaberto na noite de ontem, mas as áreas próximas ao ocorrido permanecem fechadas para as investigações policiais.