Um homem de 43 anos jogou seus dois filhos pequenos pela janela do 15º andar de um hotel de Miami antes de suicidar-se pulando pela mesma janela, informou hoje a polícia local. Não houve sobreviventes do incidente ocorrido ontem.
As crianças tinham quatro e oito anos. A família acabara de chegar à Flórida para passar férias, disse Bobby Hernandez, porta-voz da polícia local.
Em depoimento, a mãe dos meninos relatou que vinha passando por problemas no casamento ao longo dos últimos seis meses. Mesmo assim, o casal vinha preparando a festa de dez anos de matrimônio, prosseguiu Hernandez. A identidade das crianças não foi divulgada.
Qinuo van Dyk, de 40 anos, alegou desconhecer o que teria levado seu marido a tal ato, especialmente porque o casal não havia brigado antes do incidente, ocorrido às 8h20 locais do sábado.
Há um ano e meio, Edward van Dyk, um oncologista de 43, foi promovido a diretor do centro de oncologia do Hospital Memorial de Alton, no Estado americano de Illinois, onde residia, disseram funcionários do hospital.
A mulher contou que ouviu seu filho gritar num quarto conjugado do Hotel Loews, em Miami Beach. Quando ela chegou para ver o que acontecia, teve tempo apenas de ver o marido saltar pela janela, disse Hernandez. Ao olhar para baixo, viu o corpo do marido e dos dois filhos inertes numa laje, 13 andares abaixo.
Hóspedes de quartos próximos disseram não ter ouvido nenhum ruído. Um porta-voz do hotel recusou-se a comentar o assunto.