O diretor do Centro de Organizações de Sobreviventes do Holocausto em Israel, Noach Flug, convidou o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, a visitar o campo de concentração de Auschwitz. O líder iraniano colocou em dúvida várias vezes a extensão do extermínio dos judeus pelos nazistas. Em carta publicada hoje pelo jornal
Haaretz, Flug disse que, "desde que o senhor se tornou presidente, temos acompanhado seus discursos, suas declarações racistas e o fato de que é o senhor um negador do Holocausto em série".
Após mencionar a carta do presidente iraniano à chanceler alemã, Angela Merkel, na qual ele expressa a opinião de que o Holocausto foi inventado pelos aliados para envergonhar a Alemanha, Flug lembrou que não era esta a primeira vez que Ahmadinejad expressara dúvidas sobre o Holocausto. "Cheguei à óbvia conclusão de que o senhor não tem conhecimentos sobre a questão", disse o diretor, acrescentando que, por isso, convidava Ahmadinejad a visitar o campo nazista e a falar com sobreviventes.